23/01/2007

Vontade(s)

Afinal sempre tinhas razão: era uma questão de vontade! E tu sorris quando digo isto, sei-o bem. No fim de contas és capaz de gostar tanto de mostrar aos outros (os que te rodeiam) aquilo que podem fazer como de o fazeres tu própria. E voltaste a mostrá-lo, até porque gostas de pegar pontinhos nas histórias que encontras.
Mas naquele dia a história ficou para trás... Nem percebi porquê! Apenas apareceu no meio de tanta outra coisa e eu só notei uma pontinha, uma presença, como que um risinho tímido de quem se quer fazer notar. E quando voltei a olhar, já lá não estava. Perdeu-se!
Vim a entender hoje que afinal tinha sido eu a perder-me. A história, no entanto, de certeza que continua ligada àquele jardim. Repousa no banco verde como todas as outras que por ali ficaram abandonadas ou esquecidas como quem espera algo. Mas eu não, não me esqueci! E tu voltaste a lembrar-me.
Volto ao parque à procura e reparo que afinal era apenas vontade, vontade de escrever, de deixar tinta no papel, de contar o que se tinha passado, apenas vontade de dizer algo. Era Apenas Mais Um como o outro, o primo (teu)...

Sim, mais um sorriso teu confirma que afinal era uma vontade (como as tuas). E era riso, era criança, era liberdade! Era apenas Vontade!

(Porque gostas disto e de tudo... E vontade não te falta. Afinal, apenas escreves!)

4 comentários:

Fibonacci disse...

Porque gosto da maneira como adivinhas as palavras que me fizeram sorrir. :)

Porque vontade não te falta, não falta a ninguém, porque é tudo uma questão de histórias. E de vontades. E de respirar.

_aTucse_ disse...

as vontades, nao passam de meros momentos em que sentimos necessidade de algo..

vontade, é quando nos sentmos preparados para ter momentos dito unicos na nossa vida...!!

Sempre que sentires vontade de escrever, escreve, ne mque seja uma mera frase, por vezes, essa frase diz mais do que mil e vinte e sete palavras :p

Beijinhooo***

jiggygirl disse...

A vontade era de encontrar alguém ou de encontrar o k ficou perdidu no passadu??

J. Amorim disse...

Acho que a vontade era só de respirar fundo e puder sorrir! Mesmo com todas as histórias do passado! Sorrir com e para elas! :)