21/05/2006

Porque continua a fazer sentido...

Sometimes...
Às vezes tudo parece tão estranho. A vida atravessa-nos, escapa-se por entre os dedos quando a julgamos segura nas nossas mãos. E tudo o que parecia simples se torna complicado, tudo o que parecia certo aparece agora com errado.
Às vezes o mundo parece ruir, desabar diante de nós, à frente de todos, deitando abaixo tudo o que anteriormente havia sido construído.
Sempre me disseram que a vida dava muitas voltas... Esqueceram-se de me dizer que essas mesmas voltas seriam capazes de levar todos os sonhos com elas.
Às vezes tudo parece distante. Passa tudo por nós sem se voltar, sem voltar. Às vezes custa olhar para o vazio e deixar-se ficar nesse manto escuro, perdido.
'Sorri', dizem-me às vezes,' não é o fim do mundo. Apenas mais uma etapa da tua vida.' No entanto, às vezes, apetece-nos saltar etapas, trazer o tempo a dar uma volta, brincar com ele, pregar-lhe uma partida, deixa-lo exausto, para que, às vezes, pudesse parar, parando tudo com ele.
Às vezes o que nos resta é papel e uma caneta, um pedaço amarrotado onde nos escondemos, fugindo de todos os às vezes que teimam em aparecer por todo o lado. E apenas e só às vezes, talvez os às vezes que surgem, podem parecer eternos. E quando eternos se tornam os às vezes, talvez nos possamos soltar deste pedaço gasto e amarrotado de papel e ser felizes, outra vez...
Às vezes, só às vezes...
(04-04-05)

1 comentário:

Fibonacci disse...

Porque continua a fazer sentido nascer, apesar da ameaça de morrer; porque continua a fazer sentido rir, apesar da água chorar; porque continua a fazer sentido cantar, apesar do grito fugir; porque continua a fazer sentido amar, apesar do amor estar irredutivel na sua decisão de declarar guerra à lógica. E ao sentido. É... Continua a fazer sentido escrever. Continua. =)